Carne Certificada Hereford amplia presença nas gôndolas do Rio de Janeiro

Jorginho e Fabiana no Rio de Janeiro, após concretizar parceria com a rede Hortifruti

Depois de roubar o paladar e fidelizar clientes das redes Pão de Açúcar, Prezunic e Zona Sul, chegou a vez da Carne Certificada Hereford, produzida pelo Frigorífico Silva, chegar às prateleiras de mais uma grande rede consolidada na cidade maravilhosa. Estamos falando do Hortifruti (que se autodenomina como “nem supermercado, nem feira. Mas o melhor dos dois”) que a partir da próxima semana também disponibilizará aos amantes da boa carne produzida no pampa gaúcho cortes certificados de Hereford e Braford com alto padrão de maciez, marmoreio, suculência e sabor.

“Trata-se da maior rede de hortifrutigranjeiros do país. São 30 lojas espalhadas por toda a cidade, com mais duas praças prestes a serem inauguradas na Barra da Tijuca. Lá é possível encontrar produtos selecionados e extremamente fresquinhos, lugar ideal para a nossa carne certificada Hereford”, destacou Fabiana Freitas, gerente do Programa Carne Pampa.

A grande demanda do consumidor carioca, segundo informou Andrea Costa Queiroz, do setor comercial da rede Hortifruti, são as carnes magras, sem muita gordura, além dos tradicionais cortes de churrasco, com a picanha entre as grandes pedidas.

A consolidação da parceria foi firmada ontem pela manhã (24/10), durante visita à sede da empresa localizada no Flamengo. A executiva da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) esteve por lá na companhia do representante comercial da linha Best Beef, Jorge Luiz Corrêa de Souza, do Frigorífico Silva, que tem liderado uma ação inovadora em diversas capitais do Brasil, abastecendo grandes redes com cortes oriundos de animais das raças Hereford e Braford com o objetivo de atender consumidores com alto grau de exigência, fiéis apreciadores do sabor e da qualidade encontrada nas carnes que levam o selo Carne Certificada Hereford.

Parceiro da ABHB e do Programa Carne Pampa desde 2005, o frigorífico tem trabalho no Rio de Janeiro com cortes específicos para o churrasco, como picanha, maminha, entrecot, contra-filé, filé-mignon e miolo de alcatra. Cortes como acém, peito e paleta também têm sido comercializados. Peças bovinas que refletem uma verdadeira paixão nacional, que tem na cultura do churrasco o apreço pelo sabor, pela variedade dos seus cortes, formas de preparo e praticidade. Procure pelo selo oficial da CCH nos produtos cárneos e surpreenda-se com o sabor. Mais informações, visite www.carnehereford.com.br

#ondabranca chega aos restaurantes do Rio pela porta da frente

Equipe da ABHB com Catito Peres

Além da rede Hortifruti, outras reuniões e visitas a supermercados, butiques de carnes e restaurantes foram realizados. Destaque para o tradicional La Fiorentina, com sede em Copacabana. O proprietário Catito Peres quer incluir pratos elaborados com a Carne Certificada Hereford no cardápio do La Fiorentina e do Bar Lagoa, que são dois dos mais tradicionais restaurantes do Rio de Janeiro.

“Situado na Praia de Copacabana, o Fiorentina é um reduto há décadas de jornalistas, intelectuais e artistas, ou seja, de pessoas com grande visibilidade e capacidade de influenciar o mercado. Já o Bar Lagoa está há 80 anos funcionando com sucesso às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, num dos bairro mais nobres do Rio que é Ipanema”, destacou José Peres, fotógrafo da ABHB e responsável pela intermediação da noite.

Apaixonado pelo sabor único da Carne Certificada Hereford, foi enfático: “Os consumidores do Rio vão ter a oportunidade de saborear os cortes de alta qualidade da Carne Certificada Hereford, com marmorizado de gordura, maciez e sabor diferenciados – grelhados com o mesmo sabor premium inesquecível que se encontra nos melhores restaurantes de Buenos Aires. A #ondacarabranca chega aos restaurantes do Rio pela porta da frente”.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »