Carne Best Beef Hereford é destaque em eventos gastronômicos na capital paulista

O último final de semana, dias 3 e 4 de agosto, foi movimentado para o Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). Isso porque a carne Best Beef Hereford foi destaque em dois grandes eventos gastronômicos na capital paulista.

O primeiro, foi uma verdadeira experiência culinária que trouxe degustações e aulas com diversos chefs de todo o Brasil. Trata-se da 4ª edição do Festival Fartura, que aconteceu no Jockey Club. Na oportunidade renomados chefs, cozinheiros, estudiosos e produtores da gastronomia nacional serviram pratos, petiscos e sobremesas.

Entre eles, o mestre parrilleiro, Antônio Costaguta, que participou do Espaço Cozinha ao Vivo, preparando e ensinando receitas na hora. No cardápio, cortes de fraldinha, costela entrecot e bife de chorizo, do Frigorífico Silva, além de legumes e molhos. Tudo preparado com o tradicional fogo de chão, dando um show de beleza e sabor ao evento.

O segundo festival gastronômico uniu, mais uma vez, carne e fogo no maior evento dos amantes de churrasco do Brasil, a Churrascada. A atividade, realizada na Vila Socorro, reuniu 30 estações de comida por dia, comandadas por 60 chefs-assadores mundialmente conhecidos.

E mais uma vez a Associação, junto com o Frigorífico Silva, esteve presente com a bancada de Lombo Dry Aged Best Beef Hereford, um dos carros chefes do evento. Foram mais de 390 quilos de carne preparadas pelo especialista e um dos idealizadores do evento, Rogério Betti.

A carne, além de fazer sucesso nas mãos de DeBetti, também atraiu um grande público em busca do sabor inigualável do produto, que reúne qualidade, procedência e técnica de maturação.

“É sempre muito importante participarmos destes eventos, pois além de atingir esse público consumidor, podemos mostrar a qualidade do nosso produto”, afirmou a Gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas.

Ela ainda explica os objetivos com as mostras gastronômicas. “É preciso desmistificar muitas informações errôneas divulgadas, inclusive, na mídia, e mostrar que o nosso produto é de alto valor nutritivo. Trata-se de um alimento extremamente necessário para a saúde humana”, completou.

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »