ABHB participa de reunião em Brasília para definir estratégias de promoção da carne brasileira

Divulgação CNA Brasil

Aconteceu na última sexta-feira, dia 5, uma conferência entre os representantes da cadeia produtiva da carne bovina e a Comissão Nacional da Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A reunião aconteceu em Brasília (DF) e foi convocada pela CNA, com o objetivo de definir estratégias para melhorar a imagem da carne brasileira.

Quem esteve presente, representando a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), foi a Gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, que considerou o encontro bastante produtivo: ”Muito se falou sobre as redes sociais e no final houve um consenso. Vamos trabalhar com influenciadores digitais e parcerias com chefs de cozinha, além de apresentar mudanças nas embalagens e também estuda-se a criação de um centro de informações para o consumidor”.

Para o Vice-Presidente da Comissão, Francisco Castro, o debate também foi positivo. ”O que está sendo criado hoje aqui é uma forma de mostrar para o próprio brasileiro, o consumidor final, que aqui no Brasil se produz carne de qualidade, e muita qualidade”, afirmou.

A próxima reunião já tem data marcada. Será no dia 30 de outubro, às 9h, também na Capital Federal.

Texto: Murilo Alves, estagiário de Jornalismo

Edição: Estela Facchin, reg. Prof. 9822 

ASCOM ABHB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »