Votação Popular: Hamburgueria 100% Best Beef Hereford é eleita a melhor de São Paulo pela Revista Veja

Burger Korea. Foto: Leo Martins/Veja SP

Comandada pelo chef Marcos Livi, que assina a linha de Hambúrguer Best Beef Hereford do Frigorífico Silva prestes a chegar no mercado brasileiro, a C6 foi eleita na última quinta-feira (20/9) a melhor da categoria em São Paulo. A escolha aconteceu através de votação popular organizada pela Revista Veja Comer e Beber, registrando 25 mil votos, um resultado surpreendente, com interação recorde, conforme o próprio semanário.

Aberto desde o dia 8 de janeiro de 2018 no mercado municipal de Pinheiros, o espaço tem colecionado elogios dos clientes e da crítica gastronômica. Entre os motivos, a escolha da carne utilizada no preparo dos blends e do Brisket, oriunda do gado Hereford criado no bioma pampa gaúcho. O resultado desse cuidado são hambúrgueres suculentos, com sabor inigualável. Um primor.

Além do C6, a dupla também comanda a pizzaria Napoli Centrale no Mercado de Pinheiros

O cuidado com a seleção das carnes também se estende aos demais ingredientes, como os pães – preparados na padaria de Livi -, os queijos provenientes de pequenos produtores do Rio Grande do Sul e a técnica utilizada. Há dois métodos de preparo e tamanho de hambúrgueres. O smash tem 100 gramas e é feito na chapa, já os maiores, com 170 gramas, saem da parrilla.

Outro destaque da Casa –  onde o carvão e a lenha são os protagonistas, tanto na decoração, como no preparo das receitas – é o Arquivo, espécie de pit vertical que grelha, assa e defuma em diferentes alturas e temperaturas. É justamente ali que ele prepara o seu Brisket, feito com o Granito de Peito Best Beef Hereford temperado com dry rub e servido com pão brioche, picles de pepino, hortaliças, mostarda de butiá e aioli.

O espaço abre diariamente das 11h às 22h e é comandado em sociedade com o mineiro Gil Guimarães, criador do Parrilla Burguer, casa premiada em Brasília que também utiliza apenas carne Best Beef do Frigorífico Silva.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »