Uma invasão de sabores gaúchos na estreia da seleção: “o vazio estava uma manteiga”, disse assador do Churras na Barra

Luciano Medeiro, do O Luxo do Gaúcho, organizador da atividade

Dezenas de torcedores, turistas de diversos estados e admiradores da cultura e do tradicional churrasco gaúcho estiveram reunidos no último domingo (17) no hotel Laghetto Stilo Barra Rio para acompanhar a estreia do Brasil na Copa do Mundo. “O Rio Grande do Sul invadiu a Barra carioca com a primeira edição do Churras na Barra”, disse orgulhoso Luciano Medeiros, do Luxo do Gaúcho.

O hotel moderno e despojado situado em plena orla marítima, que une a arquitetura moderna, cultura e eventos urbanos, com a típica alma carioca e o DNA Gramadense, recebeu um público seleto, que saboreou toda a qualidade de dois cortes certificados Hereford especialmente produzidos para o evento pelo Frigorífico Silva: Ancho e Vazio. “Carioca gosta muito de novidade, gostam de cortes diferenciados e ficaram maravilhados com a Carne Hereford”, completou Medeiros.

Um dos assadores convidados pela equipe do O Luxo do Gaúcho, o chef Iury Bahia era só elogios. “O vazio estava uma manteiga”, disse ele, ao completar: “Parabéns pela qualidade da carne, foi um sucesso”.

Completando o time de assadores, um personagem muito conhecido da ABHB, o ogro carioca Marcelo Neves. “Foi unânime no paladar das pessoas. Acertamos o ponto. Foi uma verdadeira invasão gaúcha: carne certificada Hereford do Frigorífico Silva, linguiça do Bola que só vocês têm, além dos acompanhamentos e sobremesas. De invejar e já querer mais”, disse ele.

Os assadores Ogro Neves, Luciano Medeiros e Iury Bahia

Quem esteve por lá ciceroneando os convidados foi Jaqueline Pegoraro, do site Eu Tenho Visto. O evento, amplamente divulgado na imprensa carioca, contou com convidados ilustres, como o artista Sérgio Malladro, que brincou e foi muito receptivo com todos.

O casal Luciano Medeiros e Jaqueline Pegoraro vive hoje na ponte aérea entre o RJ e o RS

Para o futuro, novos eventos já estão sendo planejados pela equipe do O Luxo do Gaúcho e Eu Tenho Visto. A rede de hotéis é parceria da Dupla Gre-Nal e quer receber os atletas e torcedores com ações exclusivas durante os jogos do Grêmio e do Inter no Rio de Janeiro.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Fotos: Felipe Vidal

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »