Inscrições abertas para VIII Concurso de Carcaça etapa Frigorífico Verdi

Atenção criador! O Programa Carne Hereford abre oficialmente as inscrições para o VIII Concurso de Carcaças etapa Frigorífico Verdi. As adesões podem ser realizadas até o dia 13 de novembro, diretamente na Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) pelo fone (53) 3242-1332 ou através da Central da Compra de Gado do pelo fone (47) 99968-3050. A ficha de inscrição está disponível clicando AQUI.

Promovido pela primeira vez na unidade industrial do Frigorífico Verdi, em Pouso Redondo (SC), o evento busca evidenciar as qualidades das raças Hereford e Braford na industrialização de carnes de qualidade diferenciada, além de proporcionar a troca de experiência e aproximação entre os produtores, indústria e programa de carne.

Conforme o regulamento, serão admitidos animais machos inteiros até zero dentes, machos castrados e fêmeas, que se enquadrem nos padrões previstos pelo Programa Carne Hereford e que cumpram as exigências sanitárias oficiais estabelecidas pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. É importante salientar que somente animais certificados pontuarão nas etapas.

Os animais serão avaliados quanto ao somatório de pontos dos parâmetros estabelecidos no regulamento: idade, conformação, acabamento, peso, contusões e sanidade. Além da premiação do melhor lote, a atividade também irá agraciar a melhor carcaça do concurso. O regulamento completo do VIII Concurso de Carcaças Carne Hereford pode ser conferido clicando AQUI.

Mais informações podem ser obtidas através do Gerente da Carne Hereford, Felipe Azambuja, pelo fone (53) 99967-3367 e pelo e-mail expo.hereford@braford.com.br, ou pelo Coordenador Técnico do Programa, Raoni Lopes, pelo fone (53) 99963-7676 e pelo e-mail raoni@carnepampa.com.br ou através da Central da Central de Compra de Gado do Frigorífico Verdi pelo fone (47) 99968-3050.

Fotos: Arquivo ABHB

Texto: Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »