ABHB deixará de certificar a Carne Hereford no Frigorífico Marfrig

 

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) informa que no final do mês de abril deste ano (2017), deixará de realizar a certificação de animais das raças Hereford, Braford e suas cruzas nas plantas do Frigorífico Marfrig no Rio Grande do Sul. O pedido de encerramento das atividades partiu do Grupo Marfrig, informando ser uma nova estratégia do Grupo se retirando, por prazo indeterminado, do mercado de certificação de raças.

A direção da ABHB lamenta o fim da parceria de sucesso iniciada em 2009 que, junto a outros parceiros, ajudou a alavancar o mercado de carne de qualidade no Brasil, bem como, a melhoria dos rebanhos gaúchos onde os produtores, para obterem as bonificações nos animais, passaram a produzir animais muito mais jovens e bem acabados, elevando em mais de 400% o número de animais certificados nos últimos 6 anos.

A Entidade decidiu realizar o anúncio do fim do Programa Carne Pampa junto às unidades do Marfrig em respeito aos criadores para que possam redirecionar suas escalas de abate para outros frigoríficos conveniados com o Programa, a fim de seguirem recebendo as bonificações previstas, e pontos de venda, para que possam rever suas estratégias para a aquisição dos cortes certificados Hereford.

A ABHB segue buscando novas indústrias frigoríficas parceiras no estado do RS a fim de dar novas alternativas de bonificação aos produtores, bem como, suprir o mercado habituado a consumir a carne bovina com o selo de qualidade Carne Certificada Hereford, sinônimo de acompanhamento da qualidade, por técnicos da entidade, desde os animais nas fazendas, a todos os processos dentro da indústria frigorífica, até as gondolas dos supermercados e mesas dos restaurantes.

Nas demais plantas frigoríficas conveniadas:

– Silva (Santa Maria – RS);
– Producarne (Bagé – RS);
– São João ( São João do Itaperiu – SC);
– Novicarnes (Pato Branco – PR)

os abates, bonificações e a produção das carnes com o selo de certificação da ABHB (credenciado como certificação oficial brasileira junto ao Ministério da Agricultura, Pecuaria e Abastecimento – MAPA), seguem normalmente.

Para conhecer melhor o Programa de Carne Pampa e como funciona o selo de qualidade Carne Certificada Hereford entre no nosso site www.carnehereford.com.br

Direção ABHB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »