Organização comemora sucesso do primeiro Carne, Pampa e Gente

Sucesso. Assim pode ser definida a primeira edição do evento Carne, Pampa e Gente, realizada no último sábado, 7 de março, em Uruguaiana (RS). Centenas de pessoas compareceram às margens do Rio Uruguai para degustar o melhor da carne gaúcha além de conferir atrações musicais e feira de comerciantes locais. A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) participou com a estação de entrecot Best Beef Hereford do Programa Carne Pampa.

Foram servidas quase 400 porções de carne preparadas pelo trio de assadores Mauber Moreira, Hector Suñe e Raoni Lopes. No total, foram 103 quilos de entrecot com complementos como chimichurri e farofa. “O entrecot foi o maior sucesso durante todo o tempo, não parou nunca de ter fila. A demanda foi muito grande, as pessoas voltavam para repetir e queriam fazer fotos para botar nas suas redes sociais com o selo da carne e com nossos assadores”, observou o presidente da entidade, Luciano Dornelles.

Dornelles afirmou que o Carne, Pampa e Gente superou as expectativas primeiramente pelo volume de pessoas. “Tinha muita gente neste evento, com um público diferenciado, não só do meio rural. Foi bom porque tinham muitas pessoas do meio urbano, com suas famílias, criando um ambiente bastante agradável, descontraído. Foi bastante interessante para cada um mostrar seus produtos”, salientou.

Este ambiente também foi referido pela gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas. “Foi um lindo evento onde o objetivo com certeza foi alcançado que foi enaltecer a carne. Também foi esclarecedor para o público presente. Uma das missões era desmistificar inverdades que falam hoje sobre o consumo da carne no mundo e este objetivo foi, com toda a certeza, alcançado. Carne é alimento, carne faz bem e é essencial para a saúde humana”, destacou.

Fabiana ressaltou também a participação da equipe da ABHB no primeiro Carne, Pampa e Gente. “Toda a equipe trabalhou firme, de forma organizada e alegre onde mostramos a cara da ABHB e a cara do Programa. Temos certeza que este foi o primeiro de muitos que virão. E a associação fica muito lisonjeada por fazer parte deste primeiro evento e nos próximos que virão será também com a nossa participação, assim nós esperamos”, enfatizou.

O presidente da ABHB agradeceu o convite dos promotores do primeiro Carne, Pampa e Gente como Sindicato Rural, Prefeitura Municipal, Unipampa, que procuraram e convidaram a associação para participar, assim como de todas as demais organizações participantes, além da equipe da ABHB que se engajou na participação e promoção da iniciativa. “O sucesso do evento foi o conjunto da participação de todos, das empresas, pessoas e comunidade, que estiveram de certa forma presentes na promoção deste evento”, concluiu.

Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »